domingo, 30 de dezembro de 2012

Cinturão dos Pesados tem novo (velho) dono

É, o cinturão dos Pesos Pesados não pertence mais ao brasileiro Junior Cigano dos Santos. Acaba de terminar a edição de número 155 do UFC, que aconteceu em Las Vegas, USA, com uma vitória incontestável do americano decendente de mexicanos Cain Velasquez sobre Cigano.
A luta começou muito movimentada com o americano vindo pra cima desde o princípio, porém ele estava bastante afoito querendo levar o até então campeão para o chão. Cigano conseguiu se defender das quedas com sucesso, porém estava um pouco disperso mantendo sua guarda baixa. Como todos sabem, nos pesos pesados  não há espaço para distração e, num desses momentos de infelicidade, Cain acertou um belo golpe aplicando um knock down em Cigano e prosseguindo com diversos golpes até o final do primeiro round. Os rounds seguintes foram parecidos, com Cain encurtando a distancia e tentando colocar Cigano no solo, sem dar espaço para o brasileiro se recuperar.
Acho que Junior dos Santos não conseguiu voltar ao seu estado normal, pois o tempo de intervalo entre um round e outro é curto, apenas 1 minuto, e quando a luta recomeçava Velasquez já partia para cima deixando o brasileiro tonto novamente.
Bom, a luta foi péssima para o brasileiro, com certeza foi sua pior atuação no UFC, ele perdeu o cinturão, mas temos que considerar sua bravura, pois mesmo sem conseguir conectar um único golpe em Cain durante os 5 rounds, ele não foi nocauteado, levando a decisão para a mão dos juízes.
O resultado foi decisão unanime, tendo apenas divergencias na pontuação, com 30-25, 30-24 e 30-23. Cigano não levou nenhum round e ainda recebeu 10-8 em 2 round segundo interpretação de um dos juízes.
Há quem diga que foi humilhante, um massacre, um fiasco... ok, foi bem feio mesmo, porém eu dou meus aplausos para o Junior Cigano que não se entregou em nenhum momento da luta, mesmo estando levando uma surra ele persistiu até o final com dignidade. Acho que é mais válido e gratificante perder o cinturão desta forma, resistindo bravamente durante os 25 minutos de confronto do que sendo nocauteado logo no primeiro round, como aconteceu com Cain quando Cigano tomou o cinturão dele.
É isso pessoal, força Cigano e que venham os próximos desafios para reaver esse cinturão que é nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário