Após a edição do UFC de ontem a noite, o TUF 17 Finale, um encontro foi marcado: Ronda Rousey vs Cat Zingano. As duas se enfrentarão pela categoria dos Galos do UFC, na qual Ronda é a detentora do cinturão. Cat ganhou credenciamento para esse desafio após vencer a então favorita Miesha Tate, ex-campeã do Strikeforce, antes de Ronda aparecer em seu caminho e roubar seu cinturão.
As duas lutadoras serão as técnicas do TUF 18, comandarão uma equipe feminina e outra masculina (pelo menos por enquanto é a informação que se tem) e duelarão no final do programa com o título de Ronda em jogo.
Após o evento, na coletiva de imprensa, as duas já se encararam bravamente e o duelo promete ser muito empolgante. Cat vai precisar treinar bastante com seu marido, o brasileiro professor de jiu-jitsu Maurício Zingano, para defender o golpe no qual Ronda é especialista, o arm-lock. Ronda venceu todas as suas 7 lutas por finalização com arm-lock no primeiro round.
Embora a musa do UFC estivesse na torceida de Miesha, desejando mais um confronto contra ela, Cat Zingano foi superior, surpeendeu as expectativas e venceu no segundo round por interrupção do árbitro com nocaute técnico (TKO).
TUF 17 Finale - Na luta principal da noite, o queridinho da California Urijah Faber venceu seu compatriota Scott Jorgensen no quarto round com um mata leão.
Na luta que decidiria o campeão do TUF 17 e ganharia um contrato milionário de 6 lutas com o UFC, Kelvin Gastelum levou a melhor e venceu o favorito Urial Hall por decisão dos juizes, após um embate equilibrado.
Para o Brasil a noite não foi boa. Estavamos representados por Gabriel Napão, que enfrentou Travis Browne pela divisão dos Pesados e foi derrotado após uma luta polêmica, já que Browne acabou acertando golpes na nuca, o que não é permitido. Napão foi nocauteado e sua equipe prometeu recorrer da decisão, já que esperavam a desqualificação do americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário