terça-feira, 31 de julho de 2012

PESO LEVE UFC (Lightweight - entre 65,7kg e 70,3kg)

O atual campeão do Peso Leve é Benson "Smooth" Henderson, amerciano natural de Colorado.
Ben tem 28 anos, 1.75m, 70 kg, formado em Sociologia e Justiça Criminal pela Universidade The Dana College em Blair, Nebraska.
Henderson possui um cartel de 15-2-0 (Vitórias-Derrotas-Empates), é especialista em Wrestling, é bom em submission e em ground and pound. É faixa preta em taekwondo e marrom de jiu-jitsu, modalidade em que é treinado por John Crouch, que é faixa preta do brasileiro Royce Gracie. Sua técnica favorita? A técnica da vitória...




Começou a lutar MMA em 2006 e estreou no WEC em 25 de janeiro de 2009, no WEC 35 contra Anthony Njokuani, vencendo por submission (finalização). Em 10 de outubro de 2009, Benson  conquistou o cinturão do WEC vencendo o até então campeão Donald Cerrone, por decisão unânime. Defendeu seu cinturão com vitória por duas vezes, contra os desafiantes Jamie Varner e numa revanche contra Donald Cerrone e, na sua terceira defesa de título, foi derrotado por Anthony Pettis, também por decisão unânime. Sua segunda derrota, que na verdade foi a primeira de sua carreira, aconteceu em 31 de março de 2007, no evento chamado Battlequest 5: Avalanche, contra o americano Rocky Johnson, sendo finalizado em um triângulo de mão.
Em 30 de abril de 2011 estreou no UFC lutando contra Mark Bocek no UFC129, indo para decisão dos jurados e vencendo por unanimidade. O caminho para a conquista do cinturão do UFC não foi longa, vencendo Jim Miller e Clay Guida e, em 25 de fevereiro de 2012, recebendo a chance de desafiar o até então campeão da categoria dos Leves, Frankie Edgar, no UFC144, onde se saiu vitorioso também por decisão unânime dos jurados.
Seu próximo combate já tem data marcada, será no UFC150, dia 11 de agosto de 2012, numa revanche contra o ex-campeão Frankie Edgar. 
E aí, quem vocês acham que levará a melhor? O cinturão permanecerá com Henderson ou Edgar retomará o trono? Façam suas apostas... a revanche está próxima e será em Denver, Colorado, estado de Benson.
...minha aposta fica com Henderson. Apesar de achar Frankie Edgar um ótimo lutador, acredito que Benson possua mais "armas" para vencer o combate e permanecer com o cinturão.

*este video deveria ser uma promoção do Benson Henderson, já que este post é sobre a categoria em que ele é o atual detentor do cinturão, mas não foi exatamente este tipo de video que eu escolhi para publicar aqui. Já que Benson faz parte, aproveito para dividir com vocês um dos golpes mais legais que eu já vi no UFC, ocorrido na luta contra Anthony Pettis, pelo WEC, onde Benson foi derrotado e perdeu seu cinturão. Apesar do espetacular golpe, Benson não foi nocauteado, levou apenas um knockdown e perdeu o combate na decisão dos jurados.



segunda-feira, 30 de julho de 2012

PESO PENA UFC (Featherweight - entre 61,2kg e 65,7kg)

A categoria de peso Pena do UFC é mais uma dominada por um  brasileiro. José Aldo Junior, natural de Manaus, é o atual campeão da divisão. Ele é o detentor do cinturão desde o dia 24 de abril de 2010, onde venceu o americano Urijah Faber por decisão unânime e recebeu o cinturão do Peso Pena, ainda no extinto WEC (Word Extreme CageFighting). Em 30 de abril de 2011 Aldo recebeu o cinturão do UFC, na unificação dos dois eventos (WEC-UFC), vencendo o canadense Mark "The Machine" Hominick, também por decisão unânime. Aldo possui um cartel de 21-1-0 (21 vitórias, 1 derrota e nenhum empate), tem 1,70m e 65kg. Tem 25 anos, nasceu no dia 09 de setembro de 1986 e hoje mora e treina no Rio de Janeiro representando a tradicional Equipe Nova União, liderada pelo treinador André Pederneiras, onde é faixa preta em jiu-jitsu.

O início da carreira de José Aldo não foi nada fácil, tendo muitas vezes passado fome, treinando com apenas um sanduiche recebido dos seus companheiros de treino. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, Aldo venceu e é o atual campeão do UFC e, a princípio, não há nenhum oponente que coloque seu cinturão em risco, ao menos até o momento.
Já venceu nomes conhecidos como Mike Brown, Manny Gamburyan, Kenny Florian e Chad Mendes, este na sua última luta, que foi realizada no dia 14 de janeiro de 2012 no UFC Rio.
A próxima luta de José Aldo já tem data para acontecer, será no dia 13 de outubro deste ano, no UFC Rio, contra o americano desafiante Erik Koch, que possui um cartel de 13-1-0, vindo de vitória por decisão unânime contra o americano Jonathan Brookins, no UFC Fight Night 25.
Aldo Junior tem um jogo de chão muito forte, sendo faixa preta em jiu-jitsu, como já foi dito, tendo o Arm Lock (chave de braço) como seu golpe favorito. Tem Mike Tyson como um de seus ídolos e já foi campeão mundial de jiu-jitsu. Antes de entrar no mundo das lutas, José Aldo era jogador semi-profissional de futebol e tem o Flamengo como seu time de coração.
A única derrota da carreira de José Aldo ocorreu em 26 de novembro de 2005, no Jungle Fight 5, sendo finalizado com uma mata-leão pelo também brasileiro Luciano Azevedo.
Agora só nos resta esperar por mais um apresentação e, esperamos que sim, mais uma defesa de cinturão bem sucedida do nosso campeão, JOSÉ ALDO JUNIOR.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

LUTADOR DA SEMANA: Fabrício "Vai Cavalo" Werdum

Este é o primeiro post da série "lutador da semana". Na verdade não foi nada difícil escolher qual seria o primeiro lutador a ser mencionado aqui. Optei começar pelo Werdum por vários motivos, dentre eles o fato de ser um grande atleta, com uma carreira de alto nível, ser Gaúcho (Gremista!! :x), muito simpático, educado e articulado. Quem, como eu, já teve o privilégio de conhece-lo pessoalmente, certamente se encantou com sua simplicidade, simpatia e educação. A primeira vez que falei com o Fabrício foi num avião. Eu estava voltando de uma viagem de férias com a família e ele estava vindo para o Brasil, para sua luta no UFC147 em Belo Horizonte, que ocorreu no dia 23.06.2012 (neste evento Werdum enfrentou o americano Mike Russow e venceu por nocaute (KO) aos 2 minutos e 28 segundos do primeiro round). Ele foi extremamente receptivo, conversou comigo sem se sentir uma estrela ou coisa assim, comprovando sua humildade e consideração pelos seus fãs.




Depois disso tive uma segunda oportunidade de conversar com ele, em Las Vegas, quando fui assistir o UFC149, no MGM Grand Garden Arena e a simpatia e receptividade dele foram melhores ainda! :)





Fabrício Werdum nasceu em Porto Alegre/Rs, no dia 30 de julho de 1977, tem 1,93m e 108kg, lutando na categoria dos Pesos Pesados. Tem um cartel de 16 vitórias, 5 derrotas e 1 empate (no contest - luta sem resultado).
Werdum é especialista no jogo de chão, já foi campeão mundial de jiu-jitsu e seu golpe favorito é a Kimura, uma chave de braço muito usada no jiu-jitsu (modalidade onde ele é faixa preta) e no judô (onde ele é faixa marrom).



Werdum teve sua estréia no MMA em 22 de março de 2003, no evento chamado WAFF 2, onde foi derrotado pelo francês Christophe Midoux. Depois disso passou por eventos como o Jungle Fight, vencendo suas duas lutas, inclusive contra o brasileiro Gabriel "Napão" Gonzaga; Pride, onde venceu 5 lutas e perdeu 2, vencendo grandes nomes como o britânico Alistair Overeem e o russo Aleksander Emelianenko. Estreou no UFC em 21 de abril de 2007, com derrota para Andrei Arlovski, no UFC70. Depois fez mais 3 lutas no UFC, vencendo novamente Gabriel Napão no UFC80, Brandon Vera no UFC85 e perdendo para Junior Cigano no UFC90. Após isso, Werdum foi contratado pelo Strikeforce, evento concorrente do UFC, onde realizou 4 lutas, vencendo 3 delas, sobre Mike Kyle, Antonio Silva e Fedor Emelianenko, este último que já foi considerado por diversas entidades o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Foi derrotado por Alistair Overeem e retornou ao UFC em 4 de fevereiro de 2012, vencendo o americano, campeão do TUF 10, Roy Nelson, por decisão unânime. Sua segunda e última luta foi a já mencionada, contra o americano Mike Russow, por KO, eventoo realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Werdum é casado, tem uma filha e mora em Los Angeles, EUA, onde realiza seus treinos.
O lutador já falou que seu objetivo é ser o detentor do cinturão dos pesos pesados do UFC, mas não apenas isso, ele quer vencer tirando o cinturão do também brasileiro, o atual campeão Junior Cigano dos Santos.
Só nos resta aguardar por esta luta, que com certeza será um combate muito disputado e de muita ação!


Apesar de gostar muito do Cigano também, minha torcida não é segredo pra ninguém: UH! VAI CAVALO!!!!!!!!!!



quinta-feira, 26 de julho de 2012

E deu BRASIL!!!!

É, e deu Brasil novamente!!! Renan Barão comprovou seu bom momento e venceu por decisão unânime seu adversário Urijah Faber, no último sábado, em Calgary, Canadá, no UFC149. Com essa vitória, Barão deverá enfrentar Dominick Cruz ainda em 2012 pela unificação do títuto dos Pesos Galos.





Com mais esse cinturão, o Brasil lidera 4 categorias, das 8 disputadas no UFC.
É o Brasil mostrando sua força no mundo das lutas mais uma vez!


sábado, 21 de julho de 2012

UFC 149 - Faber vs Barão

It's Time! É hoje o UFC 149, direto de Scotiabank Saddledome, em Calgary, no Canadá.
O evento terá como luta principal a disputa pelo título interino dos Pesos Galos, entre o americano Urijah Faber e o brasileiro Renan Barão. O main event desta noite seria a disputa pelo cinturão do também americano Dominick Cruz, mas como já foi dito anteriormente, Cruz teve uma lesão no seu joelho e por isso foi retirado do card. Com isso, o combate principal terá o cinturão interino em jogo e mais adiante, quando Cruz estiver recuperado, o vencedor o enfrentará na disputa do cinturão "oficial".
O co-main event da noite será entre o cubano Hector Lombard e o americano Tim "The Barbarian" Boetsch. Os dois competem na categoria do nosso campeão Anderson "The Spider" Silva (até 84kg) e o vencedor é cotado para talvez ser o próximo desafiante de Anderson.
A luta anterior às duas últimas será entre os pesos pesados Cheick Kongo vs Shawn Jordan. Esta luta seria entre Kongo e Minotauro, mas infelizmente nosso brazuca ainda não se recuperou 100% de sua cirurgia, então este combate ficará guardado pra mais tarde.
Minha torcida e aposta será para o nosso brasileiro Ranan Barão!! Acho que ele tem todas as chances de vencer este combate e virarmos a noite com mais um brasileiro no topo do UFC! Faber é um adversário duro e experiente, mas Barão vem embalado e cheio de vontade! No co-main event eu não tenho preferência, o que vencer poderá encarar o Spider e com ele não tem pra ninguém. Na terceira luta eu fico na torcia pelo Kongo, que tive oportunidade de conhecer e, mesmo rapidinho, se mostrou um cara muito simpático e educado!
É isso aí galera, façam suas apostas e IIIIIIIIIIIIIT'S TIME!!!!!!!!

Card Principal UFC149:

Urijah Faber vs Renan Barão (Peso Galo)
Hector Lombard vs Tim Boetsch (Peso Médio)
Cheick Kongo vs Shawn Jordan (Peso Pesado)
Brian Eversole vs James Head (Meio Médio)
Chris Clements vs Matt Riddle (Meio Médio)

Card Preliminar UFC149:

Court McGee vs Nick Ring (Peso Médio)
Roland Delorme vs Francisco Rivera (Peso Galo)
Ryan Jimmo vs Anthony Perosh (Meio Pesado)
Bryan Caraway vs Mitch Gagnon (Peso Galo)
Antonio Carvalho vs Daniel Pineda (Peso Pena)
Mitch Clarke vs Anton Kuivanen (Peso Leve)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PESO GALO UFC (Bantamweight - entre 56,7kg e 61,2kg)

O atual campeão da categoria Peso Galo é o americano, nascido em Tucson - Arizona, DOMINICK CRUZ.
Dominick, Dominator, tem 1,73m de altura e pesa 61kg. Nascido em 3 de setembro de 1985, tem 26 anos. Dominick luta pela equipe Alliance MMA e é especialista em Boxe, Muay Thai e Wrestling e seu golpe favorito é o Uppercut.
Possui um cartel exemplar de 19 vitórias, 1 derrota e nenhum empate.
Estreou no extinto WEC (World Extreme Cagefighting) lutando pelo Peso Pena (Featherweight - entre 61,2kg e 65,7kg) em uma disputa pelo cinturão contra o também americano Urijah Faber, perdendo por finalização (guilhotina) no primeiro round. Após este combate ele decidiu descer de categoria e competir pelo Peso Galo, onde se tornou campeão em 6 de março de 2010, vencendo o até então campeão Brian Bowles. Após a fusão das duas organizações (WEC - UFC), Cruz passou a ser o primeiro campeão dos Galo do UFC. Hoje Dominick mora e treina em San Diego, na Califórnia.
Cruz já defendeu seu cinturão por 4 vezes e se recupera de lesão. O combate entre Urijah Faber x Diego Brandão, que ocorrerá neste próximo sábado, 21/07, colocará em disputa o título interino dos Pesos Galos, até o retorno de Dominick, onde um novo combate acontecerá. A torcida será toda para nosso brazuca que está em ascensão, com grandes chances de vencer o combate e disputar o cinturão do UFC contra Dominick Cruz, no seu retorno ao octógono.
VAMOS BRASIL, em busca de dominar mais uma categoria no UFC!!!

terça-feira, 17 de julho de 2012

It's Time to begin...

It's time MMA foi criado para me manter ainda mais perto do universo das Artes Marciais Mistas e dividir com quem possa interessar um pouquinho do que sei sobre o esporte, buscando novidades e atualizações sobre o mundo das lutas, sobretudo o UFC.
Minha paixão pelas lutas começou ainda na infância, quando sem querer eu achava na televisão eventos de "luta livre", onde entravam lutadores fantasiados, muitas vezes lutando em times de 4 contra 4 e eu adorava assistir. Tempo depois, muito tempo depois, descobri que eram encenações teatrais com manobras de circo, o famoso Telecatch, mas essa descoberta não me frustrou em nada. Passei alguns anos sem assistir lutas na tv, apenas de Boxe, quando assistia com meu pai. Primeiro Mike Tyson, depois nosso campeão Popó, mas nunca me interessei muito em assistir boxe, achava muito paradão. Tempos depois eu descobri o MMA e desde que comecei a acompanhar o UFC me viciei e não perco um evento por nada, ou quase nada!!
Espero que o blog fique interessante a ponto de surgirem mais fãs de MMA, esporte que já sofreu muito com preconceito de ignorantes no assunto, mas que hoje em dia já atingiu um nível de aceitação muito grande e cresce cada vez mais.
Já viciei minha família, alguns amigos e espero "te" viciar também!
Ainda veremos o MMA como o esporte número 1 do Brasil!!!! hehehe