Este é o primeiro post da série "lutador da semana". Na verdade não foi nada difícil escolher qual seria o primeiro lutador a ser mencionado aqui. Optei começar pelo Werdum por vários motivos, dentre eles o fato de ser um grande atleta, com uma carreira de alto nível, ser Gaúcho (Gremista!! :x), muito simpático, educado e articulado. Quem, como eu, já teve o privilégio de conhece-lo pessoalmente, certamente se encantou com sua simplicidade, simpatia e educação. A primeira vez que falei com o Fabrício foi num avião. Eu estava voltando de uma viagem de férias com a família e ele estava vindo para o Brasil, para sua luta no UFC147 em Belo Horizonte, que ocorreu no dia 23.06.2012 (neste evento Werdum enfrentou o americano Mike Russow e venceu por nocaute (KO) aos 2 minutos e 28 segundos do primeiro round). Ele foi extremamente receptivo, conversou comigo sem se sentir uma estrela ou coisa assim, comprovando sua humildade e consideração pelos seus fãs.
Depois disso tive uma segunda oportunidade de conversar com ele, em Las Vegas, quando fui assistir o UFC149, no MGM Grand Garden Arena e a simpatia e receptividade dele foram melhores ainda! :)
Fabrício Werdum nasceu em Porto Alegre/Rs, no dia 30 de julho de 1977, tem 1,93m e 108kg, lutando na categoria dos Pesos Pesados. Tem um cartel de 16 vitórias, 5 derrotas e 1 empate (no contest - luta sem resultado).
Werdum é especialista no jogo de chão, já foi campeão mundial de jiu-jitsu e seu golpe favorito é a Kimura, uma chave de braço muito usada no jiu-jitsu (modalidade onde ele é faixa preta) e no judô (onde ele é faixa marrom).
Werdum teve sua estréia no MMA em 22 de março de 2003, no evento chamado WAFF 2, onde foi derrotado pelo francês Christophe Midoux. Depois disso passou por eventos como o Jungle Fight, vencendo suas duas lutas, inclusive contra o brasileiro Gabriel "Napão" Gonzaga; Pride, onde venceu 5 lutas e perdeu 2, vencendo grandes nomes como o britânico Alistair Overeem e o russo Aleksander Emelianenko. Estreou no UFC em 21 de abril de 2007, com derrota para Andrei Arlovski, no UFC70. Depois fez mais 3 lutas no UFC, vencendo novamente Gabriel Napão no UFC80, Brandon Vera no UFC85 e perdendo para Junior Cigano no UFC90. Após isso, Werdum foi contratado pelo Strikeforce, evento concorrente do UFC, onde realizou 4 lutas, vencendo 3 delas, sobre Mike Kyle, Antonio Silva e Fedor Emelianenko, este último que já foi considerado por diversas entidades o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Foi derrotado por Alistair Overeem e retornou ao UFC em 4 de fevereiro de 2012, vencendo o americano, campeão do TUF 10, Roy Nelson, por decisão unânime. Sua segunda e última luta foi a já mencionada, contra o americano Mike Russow, por KO, eventoo realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte.
Werdum é casado, tem uma filha e mora em Los Angeles, EUA, onde realiza seus treinos.
O lutador já falou que seu objetivo é ser o detentor do cinturão dos pesos pesados do UFC, mas não apenas isso, ele quer vencer tirando o cinturão do também brasileiro, o atual campeão Junior Cigano dos Santos.
Só nos resta aguardar por esta luta, que com certeza será um combate muito disputado e de muita ação!
Apesar de gostar muito do Cigano também, minha torcida não é segredo pra ninguém: UH! VAI CAVALO!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário