O atual campeão do Peso Leve é Benson "Smooth" Henderson, amerciano natural de Colorado.
Ben tem 28 anos, 1.75m, 70 kg, formado em Sociologia e Justiça Criminal pela Universidade The Dana College em Blair, Nebraska.
Henderson possui um cartel de 15-2-0 (Vitórias-Derrotas-Empates), é especialista em Wrestling, é bom em submission e em ground and pound. É faixa preta em taekwondo e marrom de jiu-jitsu, modalidade em que é treinado por John Crouch, que é faixa preta do brasileiro Royce Gracie. Sua técnica favorita? A técnica da vitória...
Começou a lutar MMA em 2006 e estreou no WEC em 25 de janeiro de 2009, no WEC 35 contra Anthony Njokuani, vencendo por submission (finalização). Em 10 de outubro de 2009, Benson conquistou o cinturão do WEC vencendo o até então campeão Donald Cerrone, por decisão unânime. Defendeu seu cinturão com vitória por duas vezes, contra os desafiantes Jamie Varner e numa revanche contra Donald Cerrone e, na sua terceira defesa de título, foi derrotado por Anthony Pettis, também por decisão unânime. Sua segunda derrota, que na verdade foi a primeira de sua carreira, aconteceu em 31 de março de 2007, no evento chamado Battlequest 5: Avalanche, contra o americano Rocky Johnson, sendo finalizado em um triângulo de mão.
Em 30 de abril de 2011 estreou no UFC lutando contra Mark Bocek no UFC129, indo para decisão dos jurados e vencendo por unanimidade. O caminho para a conquista do cinturão do UFC não foi longa, vencendo Jim Miller e Clay Guida e, em 25 de fevereiro de 2012, recebendo a chance de desafiar o até então campeão da categoria dos Leves, Frankie Edgar, no UFC144, onde se saiu vitorioso também por decisão unânime dos jurados.
Seu próximo combate já tem data marcada, será no UFC150, dia 11 de agosto de 2012, numa revanche contra o ex-campeão Frankie Edgar.
E aí, quem vocês acham que levará a melhor? O cinturão permanecerá com Henderson ou Edgar retomará o trono? Façam suas apostas... a revanche está próxima e será em Denver, Colorado, estado de Benson.
...minha aposta fica com Henderson. Apesar de achar Frankie Edgar um ótimo lutador, acredito que Benson possua mais "armas" para vencer o combate e permanecer com o cinturão.
*este video deveria ser uma promoção do Benson Henderson, já que este post é sobre a categoria em que ele é o atual detentor do cinturão, mas não foi exatamente este tipo de video que eu escolhi para publicar aqui. Já que Benson faz parte, aproveito para dividir com vocês um dos golpes mais legais que eu já vi no UFC, ocorrido na luta contra Anthony Pettis, pelo WEC, onde Benson foi derrotado e perdeu seu cinturão. Apesar do espetacular golpe, Benson não foi nocauteado, levou apenas um knockdown e perdeu o combate na decisão dos jurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário