A categoria de peso Pena do UFC é mais uma dominada por um brasileiro. José Aldo Junior, natural de Manaus, é o atual campeão da divisão. Ele é o detentor do cinturão desde o dia 24 de abril de 2010, onde venceu o americano Urijah Faber por decisão unânime e recebeu o cinturão do Peso Pena, ainda no extinto WEC (Word Extreme CageFighting). Em 30 de abril de 2011 Aldo recebeu o cinturão do UFC, na unificação dos dois eventos (WEC-UFC), vencendo o canadense Mark "The Machine" Hominick, também por decisão unânime. Aldo possui um cartel de 21-1-0 (21 vitórias, 1 derrota e nenhum empate), tem 1,70m e 65kg. Tem 25 anos, nasceu no dia 09 de setembro de 1986 e hoje mora e treina no Rio de Janeiro representando a tradicional Equipe Nova União, liderada pelo treinador André Pederneiras, onde é faixa preta em jiu-jitsu.
O início da carreira de José Aldo não foi nada fácil, tendo muitas vezes passado fome, treinando com apenas um sanduiche recebido dos seus companheiros de treino. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, Aldo venceu e é o atual campeão do UFC e, a princípio, não há nenhum oponente que coloque seu cinturão em risco, ao menos até o momento.
Já venceu nomes conhecidos como Mike Brown, Manny Gamburyan, Kenny Florian e Chad Mendes, este na sua última luta, que foi realizada no dia 14 de janeiro de 2012 no UFC Rio.
A próxima luta de José Aldo já tem data para acontecer, será no dia 13 de outubro deste ano, no UFC Rio, contra o americano desafiante Erik Koch, que possui um cartel de 13-1-0, vindo de vitória por decisão unânime contra o americano Jonathan Brookins, no UFC Fight Night 25.
Aldo Junior tem um jogo de chão muito forte, sendo faixa preta em jiu-jitsu, como já foi dito, tendo o Arm Lock (chave de braço) como seu golpe favorito. Tem Mike Tyson como um de seus ídolos e já foi campeão mundial de jiu-jitsu. Antes de entrar no mundo das lutas, José Aldo era jogador semi-profissional de futebol e tem o Flamengo como seu time de coração.
A única derrota da carreira de José Aldo ocorreu em 26 de novembro de 2005, no Jungle Fight 5, sendo finalizado com uma mata-leão pelo também brasileiro Luciano Azevedo.
Agora só nos resta esperar por mais um apresentação e, esperamos que sim, mais uma defesa de cinturão bem sucedida do nosso campeão, JOSÉ ALDO JUNIOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário