sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MUDANÇAS NO UFC153 (RIO3)

A bruxa está solta no UFC. Mais um atleta escalado para a luta principal de um evento já anunciado se lesionou e está fora. Desta vez foi o americano Erik Koch, que enfrentaria o brasileiro José Aldo Junior na disputa pelo cinturão do peso pena (até 66kg) no UFC153, a realizar-se no Rio de Janeiro, dia 13 de outubro.
Mas desta vez a história é diferente. Assim que Koch anunciou que não teria condições de lutar, o seu compatriota, ex-campeão do peso leve (até 70kg), Frankie Edgar aceitou a luta de imediato. Edgar acabou de baixar de categoria, após ser derrotado na revanche contra o também americano Ben Henderson, no UFC150, dia 11 de agosto, pelo título do peso leve.
Essa mudança só agregará para o card do UFC Rio, pois é um combate muito desejado, desde o anúncio da troca de categoria de Edgar.
Com certeza será um combate eletrizante!
Bora Aldo, vai que é tua!


terça-feira, 28 de agosto de 2012

LUTADOR DA SEMANA: Anderson "The Spider" Silva

O lutador da semana escolhido é Anderson "The Spider" Silva.
Anderson, o campeão dos pesos médios do UFC, considerado por muitos (e quase todos) o melhor lutador pound for pound (peso casado) de todos os tempos é nosso, é brasileiro. 
Nascido em São Paulo no dia 14 de abril de 1975, foi morar ainda muito pequeno com sua tia, em Curitiba, Paraná. Foi lá onde Anderson cresceu e conheceu as artes marciais, começando a treinar Taekwondo ainda pequeno. Depois de um longo período praticando essa modalidade, conheceu e se apaixonou pelo Muay Thai. Por muitos anos dividiu seus esforços entre o trabalho no McDonald's de Curitiba e as aulas que dava na academia onde treinava. Antes de decidir se tornar um lutador profissional das Artes Marciais Mistas, Spider tinha o sonho de ser jogador de futebol, tendo inclusive feito testes para entrar no Corinthians. Ainda bem que ele não foi aprovado...
Além de faixa preta em Taekwondo, Anderson também é faixa preta em jiu-jitsu, graduado pelos irmãos Nogueira, Rodrigo "Minotauro" e Rogério "Minotouro", da Team Nogueira, equipe que Anderson representa até hoje.




Possui um cartel vitorioso de 30-4-0 (V-D-E), é um striker excelente e possui golpes inusitados, fazendo seus adversários ficarem sempre em estado de alerta, pois um golpe novo pode sair de qualquer lugar a qualquer momento.
Com 37 anos de idade, tem 1,87m e 84kg. Recebeu o apelido "The Spider" numa luta do evento Pride, no Japão, quando a locutora do evento o apresentou assim na sua entrada no ring, devido a sua adoração pelo personagem homem aranha e o apelido permanace até hoje.
Iniciou sua carreira em eventos nacionais como o Brazilian Freestyle Circuit, Mecca, Shooto, Conquista Fight e partindo para eventos internacionais como o Pride, Gladiator FC, Cage Rage, Rumble on the Rock e UFC.
Teve sua estréia no UFC Fight Night 5, em 28 de junho de 2006, vencendo por knock out no primeiro round o favoritíssimo Chris Leben. Após este surpreendente resultado - para o público que ainda não conhecia o talento do nosso Spider - ele teve a oportunidade de enfrentar o então campeão Rich Franklin no UFC64, em 14 de outubro de 2006. Anderson venceu o combate também no primeiro round por knock out, se tornando campeão da categoria dos pesos médios do UFC, posto que o pertence até hoje.  Anderson é recordista em defesas de cinturões, tendo sido desafiado por 13 vezes, obtendo 100% de sucesso, enfrentando grandes nomes do esporte como Travis Lutter, Nate Marquardt, Dan Henderson, James Irvin, Patrick Cote, Thales Leites, Forrest Griffin, Demian Maia, Chael Sonnen, Vitor Belfort e Yushin Okami.


Sua última luta foi no UFC149, em Las Vegas, numa revanche contra o americano (falastrão) Chael Sonnen, onde Anderson o derrotou novamente, desta vez por TKO (nocaute técnico) no segundo round. Seu próximo desafio ainda não tem data nem adversário definido, mas provavelmente será no início do próximo ano. O combate entre Anderson Silva e o canadense Georges Saint-Pierre, que vem recebendo muita atenção da mídia ultimamente, tem tudo para acontecer. Embora sejam de categorias diferentes, Anderson é campeão dos médios e Saint-Pierre campeão dos meio-médios, é um combate que Dana White quer muito que aconteça e Spider anunciou que por ele está aceito o desafio. Agora teremos que esperar o retorno de GSP ao octógono contra Carlos Condit e após isso, acho que poderemos ver esse duelo que sem dúvida será muito interessante. Assim como Anderson Silva não aceitou subir de categoria para enfrentar Jon Jones, não sei se GSP aceitará subir para pegar o tão temido Spider. Veremos...




Para quem gosta sobretudo de MMA, deixo aqui uma dica de leitura, o livro Anderson Spider Silva. É um livro curto, com leitura fácil e muito interessante pra quem curte ele e este mundo das lutas. Acho que é muito válido sobretudo para sabermos um pouco mais sobre tudo que um cara simples e humilde teve que enfrentar para chegar no topo... e mostrar que isto é possível, apesar de todas as adversidades da vida.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

NOVIDADES A VISTA!! Belfort vs Jones

Esqueça tudo o que foi dito, vem novidades por aí!!
Lyoto Machida teria recusado a luta contra o campeão Jon Jones e seu substituto será Vitor Belfort!!
Vitor, The Phenom, enfrentará Jon Bones Jones em Toronto, Canadá, no próximo dia 22 de setembro. Como todos sabem, Vitor é da categoria abaixo, dos pesos médios, mas subirá de categoria e desafiará o atual campeão pelos pesos meio pesados.
Vale lembrar que Vitor já foi o detentor do cinturão desta categoria quando bateu o até então campeão Randy Couture no UFC46, em 31 de janeiro de 2004.
Acho que esta é a maior reviravolta (...e confusão) já ocorrida na história do UFC.
Agora nos resta acompanhar as próximas notícias para saber se ninguém desistirá até a data do combate...
Vamos Vitor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU ACREDITOOOOOO!!



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

REMATCH!!! JONES vs MACHIDA

É isso mesmo galera!!! Dan Henderson se machucou (joelho) e o combate contra o campeão Jon Jones que estava marcado para dia 1 de setembro foi cancelado!!!
Jones se recusou a lutar contra o falastrão Chael Sonnen, que subiu de categoria e é oficial: seu próximo adversário será o brasileiro Lyoto "The Dragon" Machida!! 
Dana White ficou incomodado com a atitude do campeão Jon Jones em negar a luta contra Sonnen, que aceitou na hora substituir Henderson, mesmo tendo pouco tempo de preparação para o confronto. Dana disse que esta foi a primeira vez no UFC que um campeão negou um adversário.
O comabte será no dia 22 de setembro, em disputa pelo cinturão dos pesos meio pesados.
Vale lembrar que os dois já se enfrentaram no UFC140, dia 10 de dezembro de 2011, onde Jones venceu no segundo round por finalização, numa espécie de guilhotina em pé e permaneceu com seu cinturão.
Esta é a primeira vez que um evento é cancelado por causa de uma lesão de um atleta. Geralmente o co-main event passa a ser o principal, caso não se consiga um lutador em tempo de substituir o lesionado.
Vamos lá Lyoto, termina com ele e pega de volta este cinturão que é seu!






























terça-feira, 21 de agosto de 2012

UFC153 - RIO DE JANEIRO

Em 13 de outubro acontecerá o UFC153, na HSBC Arena, Rio de Janeiro. 
Será o terceiro evento (UFC134 e UFC142) no Rio de Janeiro e o quinto evento no Brasil (o primeiro foi em São Paulo 1998 e UFC147 em Belo Horizonte, em junho deste ano).
O evento terá diversos lutadores brasileiros, o card está muito interessante, tem tudo pra ser mais uma super edição do UFC. A luta principal será a disputa de cinturão entre o campeão José Aldo Junior e o desafiante Erik "New Breed" Koch.
Mas a grande notícia é que a previsão de início das vendas é pra esta próxima quinta-feira! Então quem tiver interesse fique ligado no site www.ticketsforfun.com.br
Além disso, esse evento marcará a aposentadoria do americano Quinton "Rampage" Jackson... imperdível!!!

Card Principal UFC153

José Aldo Junior vs Erik "New Breed" Koch (Peso Pena)
Vitor "The Phenom" Belfor vs Alan "The Talent" Belcher (Peso Médio)
Quinton "Rampage" Jackson vs Glover Teixeira (Peso Meio Pesado)
Erick Silva vs Jon Fitch (Peso Meio Médio)
Demian Maia vs Rick "The Horror" Story (Peso Meio Médio)

Card Preliminar UFC153

Rony Jason vs Sam Sicilia (Peso
Gabriel "Napão" Gonzaga vs Gerônimo "Monadragon" dos Santos (Peso Pesado)
Gleison Tibau vs Francisco "Massaranduba" Trinaldo (Peso Leve)
Diego "Ceará" Brandão vs Joey "The Raging Warrior" Gambino (Peso Pena)
Serginho Moraes vs Rene Forte (Peso Médio)
Luiz "Banha" Cane vs Chris Camozzi (Peso Médio)
Cristiano Marcello vs Reza "Mad Dog" Madadi (Peso Leve)

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Strikeforce Rousey vs Kaufman

Neste sábado que passou, 18 de agosto, aconteceu em San Diego, California, mais uma edição do Strikeforce.
Eu sempre falo aqui sobre o UFC, mas pra quem não sabe, o Strikeforce é o seu maior concorrente e, como o UFC está muito e cada vez mais grandão, comprou o Striforce em 2011.
Resolvi falar um pouquinho do Strikeforce principalmente para mostrar a ala feminina do MMA, que faz muito sucesso neste evento. 



A luta principal do evento foi feminina, entre a campeã invicta Ronda "Rowdy" Rousey e a desafiante Sarah Kaufman. Elas lutam pela categoria dos pesos galo, até 61kg.
Ronda tem 25 anos, é de Riverside, California e possui um cartel vitorioso de 6-0-0. Ela ganhou o cinturão do Strikeforce no dia 3 de março deste ano, vencendo a até então campeã Miesha Tate, vencendo por finalização no primeiro round. Mas não para por aí a história de Rowdy no MMA. Todas as suas 6 vitórias foram por finalização com seu golpe favorito, o arm-lock, e todas no primeiro round!!!! Ela é infalível nesse golpe... suas próximas adversárias que escondam os braços, senão o resultado já será o conhecido: chave de braço nelas!!
Ronda é uma americana muito marrenta que gosta muito de falar. Ela criou uma certa inimizade com a brasileira Cris Cyborg, fazendo com que todos os apaixonados pelo MMA tocessem por esta luta. Mas, ao contrário do desejo de todos, ao que tudo indica esta luta não irá acontecer. Cris luta na categoria acima, dos pesos pena, até 66kg e as duas lutadoras não chegaram a um acordo sobre um peso casado. Ronda iniciou sua carreira nos pesos pena, mas agora não quer subir de peso para enfrentar a brasileira, que chegou a topar uma luta de peso casaco em 64kg, mas a americana não aceitou. A categoria de Cybor está para ser extinta do Strikeforce, então ela terá que procurar algum outro evento que tenha a sua divisão.
Também neste mesmo evento do último sábado, o brasileiro Ronaldo "Jacaré" Souza enfrentou o americano Derek Brunson, vencendo o combate em apenas 41 segundos, por knock-out.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Spider só em 2013

...e pra quem já estava na expectativa de ver nosso Anderson "The Spider" Silva lutando novamente, só em 2013!
Após o empresário dele, Joinha, ter dado esta previsão, desta vez foi o presidente do UFC Dana White quem confirmou a informação. Anderson pediu para que sua próxima luta seja somente no próximo ano, pois quer aproveitar o resto de 2012 para descansar.
É, quem pode, pode! E se alguém pode alguma coisa no UFC, é ele!
O próximo adversário de Anderson ainda está indefinido, rolando especulações sobre uma luta com peso casado entre ele, que é peso médio, e GSP, o canadense campeão do peso meio médio, Georges St-Pierre. Caso este combate não ocorra, o americano Chris Weidman ocupa a segunda posição da lista.
Agora só nos resta paciência para esperar o próximo show do SPIDER!

RESULTADOS UFC150

Confira os resultados do UFC150:

Card Principal UFC150

Benson "Smooth" Henderson vs Frankie "The Answer" Edgar (Peso Leve) decisão dividida
Donald "Cowboy" Cerrone vs Melvin "The Young Assassin" Guillard (Peso Leve) nocaute 1º round
Jake Shields vs Ed "Short Fuse" Herman (Peso Médio) decisão unânime
Yushin "Thunder" Okami vs Buddy Roberts (Peso Médio) nocaute 2º round
Justin "The Amercian Kidd" Lawrence vs Max "Blessed"Holloway (Peso Pena) nocaute 2º round



Card Preliminar UFC150

Dennis "The Menace" Bermudez vs Tommy "Wild Card" Hayden (Peso Pena) finalização guihotina 1º round
Jared "The Messenger" Hamman vs  Michael Kuiper (Peso Médio) nocaute 2º round
Ken Stone vs Erik "Goyito" Perez (Peso Galo) nocaute 1º round
Dustin "The Disciple" Pague vs Chico "The King" Camus (Peso Galo) decisão unânime
Nik "The Carny" Lentz vs Eiji Mitsuoka (Peso Pena) nocaute 1º round



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

UFC150 Henderson vs Edgar II

Neste sábado, 11 de agosto, acontecerá a edição de número 150 do UFC, em Denver, no estado de Colorado/EUA. O Canal Combate transmitirá ao vivo a partir das 19:45h, horário de Brasília.
No evento principal terá a luta entre os americanos Benson "Smooth" Henderson (15-2-0) vs Frankie "The Answer" Edgar (14-2-1). Esse combate será a primeira defesa de título de Henderson, uma revanche, já que no UFC144, em 25 de fevereiro de 2012, venceu Edgar por decisão unânime dos jurados, tomando o cinturão para si.
O con-main event será formado por Donald "Cowboy" Cerrone (18-4-0-1NC) e Melvin "The Young Assassin" Guillard (47-11-3-1NC).



Mais do que nunca, amanhã veremos se Frankir Edgar terá mesmo uma "The Answer" para Henderson.
Eu acho que não... Apesar de esperar por um combate muito parelho, de grande técnica e resistência de ambos os lados.


Card Principal UFC150

Benson "Smooth" Henderson vs Frankie "The Answer" Edgar (Peso Leve)
Donald "Cowboy" Cerrone vs Melvin "The Young Assassin" Guillard (Peso Leve)
Jake Shields vs Ed "Short Fuse" Herman (Peso Médio)
Yushin "Thunder" Okami vs Buddy Roberts (Peso Médio)
Justin "The Amercian Kidd" Lawrence vs Max "Blessed"Holloway (Peso Pena)


Card Preliminar UFC150

Dennis "The Menace" Bermudez vs Tommy "Wild Card" Hayden (Peso Pena)
Jared "The Messenger" Hamman vs  Michael Kuiper (Peso Médio)
Ken Stone vs Erik "Goyito" Perez (Peso Galo)
Dustin "The Disciple" Pague vs Chico "The King" Camus (Peso Galo)
Nik "The Carny" Lentz vs Eiji Mitsuoka (Peso Pena)



*Hoje, 10/08, as 19h, acontecerá a pesagem oficial do evento, com transmissão ao vivo no Canal Combate.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

COUNTDOWN TO UFC150

Contagem regressiva para o UFC150, Henderson vs Edgar, a revanche pelo cinturão dos Pesos Leves.
Será no próximo sábado, 11 de agosto de 2012, em Denver, Colorado.
Início as 19:45h, horário de Brasília.
Segue o video promocional da luta, pra quem quiser relembrar do primeiro confronto entre eles, quando Henderson tirou o cinturão de Edgar no UFC144, dia 25 de fevereiro deste ano, por decisão unânime depois de 5 rounds de disputa.




segunda-feira, 6 de agosto de 2012

LUTADOR DA SEMANA: Tito "The Huntington Beach Bad Boy" Ortiz

O lutador dessa sermana é Jacob Christopher Ortiz, nosso velho conhecido Tito.
Americano da California, nascido em Huntington Beach, recebe o apelido de bad boy devido ao seu comportamento, sempre marrento. Tito nasceu no dia 23 de janeiro de 1975, tem 37 anos, 1.90m, 93kg e tem uma das entradas até o octógono mais empolgantes do MMA, sempre carregando uma bandeira que tem os Estados Unidos de um lado e o México de outro, já que é descendente de Mexicano (seu pai é mexicano e sua mãe é americana).



Num total de 27 lutas, Tito tem um cartel positivo de 17-11-1 (V-D-E). Estreou no UFC13, dia 30 de maio 1997, vencendo seu adversário Wes Albritton por KTO, nocaute técnico. Em sua sexta luta pelo evento, no UFC25, dia 14 de abril de 2000, Ortiz ganhou o cinturão dos Pesos Meio Pesados vencendo o brasileiro Wanderlei Silva, por decisão unânime dos jurados. Permaneceu detentor do cinturão da categoria por 3 anos, quando perdeu para o também americano Randy "The Natural" Couture, no UFC44, dia 26 de setembro de 2003, por decisão unânime. Alguns anos depois, Tito teve a chance de resgatar o cinturão para suas mãos novamente, em combate com o então campeão Chuck "The Iceman" Liddell, no UFC66, em 30 de dezembro de 2006, mas não teve a mesma sorte, perdendo o combate por KTO no terceiro round. Depois disso, o Bad Boy Californiano não conseguiu mais ser o mesmo, empatando com Rashad Evans no UFC73, perdendo suas 3 próximas lutas, para Lyoto Machida, Forrest Griffin e Matt Hamill. Em 02 de julho de 2011, Tito enfrentou Ryan Bader no UFC132, jovem promessa do UFC na época, vindo embalado por boas vitórias, mas Tito mostrou o grande lutador que era vencendo o favorito por finalização no primeiro round. Já no final de sua carreira, Tito foi derrotado por Rashad Evans no UFC133 e por Minotouro Nogueira no UFC140. Após tantas derrotas, Tito resolveu encerrar sua carreira no UFC148, dia 07 de julho de 2012, em Las Vegas, enfrentando um conhecido adversário, Forrest Griffin. Para a maioria das pessoas que assistiram ao combate, incluíndo o presidente do UFC Dana White, Tito venceu a luta, porém os jurados viram o combate de maneira diferente, dando a vitória para Forrest por decisão unânime. Eu tive a oportunidade de assistir ao vivo a este UFC148 e sem dúvidas, assim como a grande maioria do público que vaiou bastante, achei incoerente a decisão dos juizes, pois Tito foi muito mais agressivo e contundente durante o combate, tendo derrubado Griffin por mais de uma vez, aplicando alguns knock-down.
Apesar deste final de carreira com muitas derrotas, Tito foi até o seu limite presenteando os fãs de MMA com suas lutas sempre muito empolgantes. Foi um lutador muito polêmico, nunca mediu as palavras para defender suas opiniões, tendo inclusive brigado com Dana White por alguns anos de sua carreira, quando foi afastado do UFC.
Tito iniciou sua carreira de lutador durante a faculdade, sendo campeão de Wrestler pelo estado da California por duas vezes. Entrou para o MMA depois de ser sparring (companheiro de treino) de David "Tank" Abbott, entrando para sua equipe logo em seguida.



Tito é conhecido por seu preparo físico impecável e por fazer lutas agressivas, tendo sua maior arma no ground and pound, onde era praticamente imbatível quando caia por cima de seu adversário. Conhecido também por seu cotovelo "afiado", que já fez estrago em muitos oponentes.
Devido a sua grandiosa carreira, onde detém o recorde de defesas de título pela categoria dos Pesos Meio Pesados e por ser uma das maiores personalidades do esporte, Tito entrou para o Hall da Fama do UFC,  no dia 07 de julho de 2012, no UFC Fan Expo em Las Vegas, antes da luta que encerrou sua carreira. Tito é o nono lutador a ser introduzido ao seleto grupo do UFC Hall of Fame, se juntando a Matt Hughes, Charles "Mask" Lewis, Mark Coleman, Royce Gracie, Ken Shamrock, Dan Severn, Chuck Liddell e Randy Couture.

sábado, 4 de agosto de 2012

Resultados do UFC on Fox 4

Card Principal UFC on Fox 4 - VENCEDOR

Maurício "Shogun" Rua vs Brandon "The Truth" Vera (Peso Meio Pesado)
KTO - nocaute técnico - 4° ROUND

Lyoto "The Dragon" Machida vs Ryan Bader (Peso Meio Pesado)
NOCAUTE ESPETACULARRRRRRRRRRR - 2° ROUND

Joe "J-Lau" Lauzon vs Jamie Varner (Peso Leve)
FINALIZAÇÃO TRIÂNGULO - 3° ROUND

Mike "Quick" Swick vs DaMarques "Darkness" Johnson (Peso Meio Médio)
NOCAUTE - 2° ROUND

Card Preliminar UFC on Fox 4 - VENCEDOR

Cole "Magrinho" Miller vs Nam Phan (Peso Pena)
DECISÃO DIVIDIDA

Phil "Mr. Wonderful" Davis vs Wagner "Caldeirão" Prado (Peso Meio Pesado)
LUTA SEM RESULTADO (NE) - Ainda no 1° round, Davis colocou dedo no olho do Caldeirão, que não teve mais condições de lutar. Combate interrompido pelo médico.

Josh "The Fluke" Grispi vs Rani Yahya (Peso Pena)
FINALIZAÇÃO ESTRANGULAMENTO - 1° ROUND

Oli Thompson vs Phil De Fries (Peso Pesado)
FINALIZAÇÃO  MATA-LEÃO - 2° ROUND

Manny "The Anvil" Gamburyan vs Michihiro Omigawa (Peso Pena)
DECISÃO UNÂNIME

Ulysses "Useless" Gomez vs John Moraga (Peso Mosca)
NOCAUTE KO/TKO - 1° ROUND

*Noite muito boa para os brasileiros. Rani Yahya conseguiu uma linda finalização ainda no  1° round, com um estrangulamento norte-sul. Wagner Caldeirão não teve tanta sorte, levando um dedo no olho no início da luta, que teve que ser interrompida por motivos médicos, mas não estreou com derrota, o que já é resultado positivo, pois a luta terminou sem resultado, no contest. Já Lyoto venceu de forma incrível, com um super knock out, num contragolpe bem ao seu estilo. Shogun venceu Vera no 4° round, por TKO, nocaute técnico, por interrupção do árbitro, mas a luta não foi tão empolgante (nem rápida) como eu imaginava. Shogun está muito mal de físico, cansou muito rápido e perdeu de acabar a luta por muitas vezes por falta de força.
Agora nos resta esperar por uma declaração do Dana White com respeito ao próximo adversário de Jon Jones. Eu, na minha humilde opinião, acho que o Shogun não tem condições físicas de enfrentar o campeão novamente. Ele ainda tem que aprimorar muito seu gás, pois precisa de condições para combater por 5 rounds.
Lyoto está mais próximo a desafiar o título, na minha opinião, mas acredito que ele poderia ter mais uma luta antes do confronto com Jon Jones, para vencer mais um adversário com contundência e entrar no combate com  mais moral ainda.
Vamo Brasillllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UFC on Fox 4 - Shogun vs Vera

Neste próximo sábado, dia 04 de agosto de 2012, acontecerá o UFC on Fox 4, no Staples Center (estádio de basquete dos Lakers), em Los Angeles, CA.
No card principal teremos dois brasileiros fazendo importantes lutas para seus futuros no UFC. No main event da noite a luta será entre o brasileiro Maurício "Shogun" Rua e o americano Brandon "The Truth" Vera. O presidente do UFC, Dana White, já anunciou que o vencedor deste combate receberá a oportunidade de enfrentar o atual campeão dos Meio Pesados, Jon "Bones" Jones, pela disputa do cinturão da categoria.
Também pelos Meio Pesados, o main event terá o brasileiro Lyoto "The Dragon" Machida contra o americano Ryan "Darth" Bader, sendo que o vencedor também entrará na fila, caso faço uma boa luta, pela disputa do título da categoria.
Vale lembrar que esses 4 atletas das lutas principais já enfrentaram o campeão Jon Jones em outras oportunidades. Jones venceu Brandon Vera no UFC on Versus, dia 21 de março de 2010; Ryan Bader no UFC126, dia 05 de fevereiro de 2011; Shogun no UFC128, dia 19 de março de 2011, ocasião em que Jones se tornou campeão dos meio pesados; e Lyoto Machida no UFC140,  dia 10 de dezembro de 2011, na sua segunda defesa de cinturão (a primeira defesa foi contra Rampage Jackson, no UFC135, dia 24 de setembro de 2011).
Além de Shogun e Lyoto, o card ainda conta com mais dois brasileiros. Wagner "Caldeirão" Prado fará sua estrea no UFC contra o americano Phil "Mr. Wonderful" Davis (o lutador do short rosa pink) e Rani Yahya enfrentará Josh "The Fluke" Grispi, também americano.





Card Principal UFC on Fox 4:

Maurício "Shogun" Rua** vs Brandon "The Truth" Vera (Peso Meio Pesado)
Lyoto "The Dragon" Machida** vs Ryan Bader (Peso Meio Pesado)
Joe "J-Lau" Lauzon vs Jamie Varner (Peso Leve)
Mike "Quick" Swick vs DaMarques "Darkness" Johnson (Peso Meio Médio)

Card Preliminar UFC on Fox 4:

Cole "Magrinho" Miller vs Nam Phan (Peso Pena)
Phil "Mr. Wonderful" Davis vs Wagner "Caldeirão" Prado** (Peso Meio Pesado)
Josh "The Fluke" Grispi vs Rani Yahya** (Peso Pena)
Oli Thompson vs Phil De Fries (Peso Pesado)
Manny "The Anvil" Gamburyan vs Michihiro Omigawa (Peso Pena)
Ulysses "Useless" Gomez vs John Moraga (Peso Mosca)

**brasileiros


Eaí, quem levará a melhor no sábado? No main event eu aposto minhas fichas no Shogun e no co-main event, embora torça muito pelo brazuca Lyoto, acredito que Ryan Bader ganhará a disputa.
Espero estar enganada... Sábado a gente confere!