Neste sábado que passou, 18 de agosto, aconteceu em San Diego, California, mais uma edição do Strikeforce.
Eu sempre falo aqui sobre o UFC, mas pra quem não sabe, o Strikeforce é o seu maior concorrente e, como o UFC está muito e cada vez mais grandão, comprou o Striforce em 2011.
Resolvi falar um pouquinho do Strikeforce principalmente para mostrar a ala feminina do MMA, que faz muito sucesso neste evento.
A luta principal do evento foi feminina, entre a campeã invicta Ronda "Rowdy" Rousey e a desafiante Sarah Kaufman. Elas lutam pela categoria dos pesos galo, até 61kg.
Ronda tem 25 anos, é de Riverside, California e possui um cartel vitorioso de 6-0-0. Ela ganhou o cinturão do Strikeforce no dia 3 de março deste ano, vencendo a até então campeã Miesha Tate, vencendo por finalização no primeiro round. Mas não para por aí a história de Rowdy no MMA. Todas as suas 6 vitórias foram por finalização com seu golpe favorito, o arm-lock, e todas no primeiro round!!!! Ela é infalível nesse golpe... suas próximas adversárias que escondam os braços, senão o resultado já será o conhecido: chave de braço nelas!!
Ronda é uma americana muito marrenta que gosta muito de falar. Ela criou uma certa inimizade com a brasileira Cris Cyborg, fazendo com que todos os apaixonados pelo MMA tocessem por esta luta. Mas, ao contrário do desejo de todos, ao que tudo indica esta luta não irá acontecer. Cris luta na categoria acima, dos pesos pena, até 66kg e as duas lutadoras não chegaram a um acordo sobre um peso casado. Ronda iniciou sua carreira nos pesos pena, mas agora não quer subir de peso para enfrentar a brasileira, que chegou a topar uma luta de peso casaco em 64kg, mas a americana não aceitou. A categoria de Cybor está para ser extinta do Strikeforce, então ela terá que procurar algum outro evento que tenha a sua divisão.
Também neste mesmo evento do último sábado, o brasileiro Ronaldo "Jacaré" Souza enfrentou o americano Derek Brunson, vencendo o combate em apenas 41 segundos, por knock-out.
Nenhum comentário:
Postar um comentário